Notas comerciais ganham emissão gigante

Petrobras irá emitir até 3 bilhões de reais, impulsionando ainda mais as ofertas do título

0

No último dia 18, a Petrobras anunciou que irá emitir 3 bilhões de reais em notas comerciais, a serem distribuídas por meio da Instrução 476/09, com esforços restritos. A companhia se soma a outras 17 que estão com ofertas de notas comerciais em andamento, sendo mais cinco, além da Petrobras, registradas em agosto: Casa & Video, Holding Codesa, Vinci Soluções de Investimento, Goedert LTDA e A. Angeloni & Cia LTDA – dados da Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

Os papéis da petroleira terão duas séries com vencimentos distintos: fevereiro de 2030 e agosto de 2032 e passarão por processo de bookbuilding para precificação (a remuneração será de DI acrescido de spread máximo de 1,65%). O objetivo é reforçar o caixa, de acordo com o comunicado da empresa.

Desde a edição da Lei 14.195/21, a emissão desse tipo de papel vem aumentando. A lei extinguiu as notas cartulares (em papel) e aumentou a atratividade do título. Neste ano, até o fim de julho, as emissões do título via Instrução 476/09 somaram R$ 17 bilhões, segundo dados da Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (Anbima). No ano passado inteiro, haviam movimentado R$ 2,9 bilhões. 

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.