Concorrentes se opõem à fusão entre SulAmérica e Rede D’Or

Transação segue para análise do Tribunal Administrativo do Cade

0

Anunciada em fevereiro deste ano, a fusão entre a SulAmérica e a Rede D’Or ainda não se concretizou. Embora a Superintendência-Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) tenha aprovado o negócio sem restrições no início de novembro, as concorrentes estão questionando a transação no Tribunal Administrativo de Defesa Econômica – instância da autarquia que julga atos de concentração de mercado com recomendação de restrição.

Terceiros entraram com recurso contra a aprovação da fusão sem restrições pelo Cade. Conforme notícia publicada pelo Valor Econômico, são eles os hospitais AC Camargo, Albert Einstein, Oswaldo Cruz, Beneficência Portuguesa, HCor, Mater Dei e Sírio-Libanês e as administradoras SuperMed e Benevix. Eles questionam, ainda segundo a reportagem, a possibilidade de vazamento de informações confidenciais por parte da SulAmérica à Rede D’Or. 

A Agência Nacional de Saúde (ANS) também precisa aprovar o negócio, e nessa frente também ainda não há definição. Após um parecer desfavorável de uma diretoria da agência, a SulAmérica recorreu e a transação será julgada pelo colegiado. 

A Rede D’Or conta com 69 hospitais e a SulAmérica com 7 milhões de clientes nas áreas de seguros, previdência e investimentos. A seguradora, cujos papeis são negociados no nível 2 da B3, será incorporada pela Rede D’Or, cujas ações são do Novo Mercado. Os acionistas da SulAmérica receberão os papeis da Rede D’Or. A fusão visa criar um grupo de saúde verticalizado – e o Cade não encontrou sobreposições que gerem concentrações horizontais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.